quarta-feira, 4 de abril de 2012

Vivendo e aprendendo... Informação importante!

Pois é, como eu sempre digo, sou uma eterna aprendiz desse mundo "internetês"... rs...
Provavelmente o que vou falar aqui já deve ser do conhecimento da maioria de vocês, mas apenas recentemente fiquei sabendo que quando utilizamos o recurso *Responder* nos comentários, as pessoas a quem respondemos em nossa página não recebem a resposta! Só saberão do que falamos se voltarem ao post e sabemos que isso nem sempre acontece.

Eu mesma quando visito um site, leio tudo que me interessa, deixo alguns comentários quando acho isso válido e dificilmente voltarei ao mesmo post, posso voltar ao site para ver outras novidades, mas quase nunca para ver o que já foi lido, menos ainda para conferir (parece cobrança) se me responderam, isso deve ser natural e escolha de cada um...

Comento porque quero, é lógico que em alguns casos espero o retorno (às vezes preciso da resposta e também sou humana), mas não sofro se isto não acontecer, afinal muitos nem me conhecem, podem até se sentir invadidos, apesar de acreditar que quem publica um blog sabe que está aberto ao mundo e não pode se chatear por receber comentários, ao contrário, concordam?! Vai ver que muitos me responderam e eu também não soube disso... rs...

Fiquei muito chateada com esta informação, pois eu era uma que utilizava este recurso e ainda ia até a página da pessoa para retribuir, imagino que muitas pessoas fazem isso. Penso que o comentário é uma forma de demonstrar consideração, carinho, atenção e respeito ao trabalho de quem fez a postagem. Não sou de abarrotar as páginas de comentários, normalmente olho tudo e escolho um para comentar, pois sei que muita gente não gosta e que outros se utilizam disso apenas para aparecer e acho isso um pouco triste, mas isso é minha opinião, cada um deve agir conforme seus conceitos e valores. Quando comento faço por carinho, mas este é o meu jeito!

Eu AMOOOO quando recebo comentários, fico feliz da vida e me sentindo a pessoa mais importante do mundo naquele momento, mas nem todo mundo é assim... Por gostar tanto é que sempre procurei responder cada recadinho com o carinho que acredito que meus leitores merecem e agora me dizem que eles nem ficavam sabendo... rs...
Bom, desculpem o desabafo (e por ser um tanto repetitiva em um texto tão grande), mas achei importante falar sobre isso aqui, talvez ainda tenha muita gente, como eu, que desconheça o fato. Ou será que só eu fico tão perdida nesses assuntos de internet?! Tomara que não! rsrs...

E antes que alguém pense que me deixei levar por um boato, conferi as informações e podem saber mais detalhes com a Sueli AQUI e com a Elaine AQUI, tenho aprendido muito com elas, sempre tem dicas interessantes.

Tudo isso foi apenas para falar que a partir de agora responderei diretamente pelo e-mail, que agradeço pelos comentários fofos que recebo sempre e sinto muito pelos que não souberam que respondi...
Agradeço o carinho que sempre recebi, viu?! Não pensem que não me importei ou ignorei a atenção de cada um, todos vocês são MUITO importantes para mim!!!

Beijos
Graziela

10 comentários:

  1. Adoro passar por aki,seu blog é muito fofo e sempre deixo meu comentário...
    Bjinhus.

    ♥ Tami ♥

    ResponderExcluir
  2. Grazi, que post maravilhoso, é muito importante qdo divulgamos desta forma para nossos leitores, eu tbm não retorno aos comentários que deixo, se a pessoa não me responder por email, fico sem saber.
    Isto tbm é uma forma de agilizarmos nosso dia a dia, pensou se tivessemos que voltar a todos comentários que deixamos, não daria.
    Obrigada por me citar, fico feliz que a informação foi útil a vc!!
    O bom de tudo isto é que sempre aprendemos mais um pouco.
    Tenha um lindo dia querida!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Grazi!!!
    Bem, sempre que me deixam comentários, vai diretamente para a minha caixa de entrada e de lá mesmo, eu respondo. Eu acho que elas recebem pois às vezes, ficamos até batendo papos, risos....
    Eu concordo com vc, quando diz que algumas pessoas entram no blog apenas porque querem seguidores. Essa também não é minha política. E sempre que recebo um comentário dizendo pra eu seguir pois a fulana também está me seguindo, vou conferir o blog. Se eu gostar dos trabalhos e me identificar, sigo pois quero sim, aprender e ver coisas que me agradam mas,... se o blog não me agradar, não sigo. Nunca estive atrás de seguidores, sempre estou atrás de novas amizades e reconhecimento do meu trabalho. Adorei teu post!!!!!
    Um beijo grande!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Minha linda , eu concordo com suas palavras!
    Faço questão de retribuir o carinho e atenção das pessoas que passam pelo meu cantinho , e só modero o comentário depois de responder a todos.
    Mas não são em todas as pessoas que brotam as sementes de gentileza.
    Números de seguidores não significam nada se não houver interação.
    Não cobro a ninguém , estou aqui para compartilhar e agregar idéias , e todas estas coisas devem ser espontâneas.
    Se haver reciprocidade maravilha , mas se não haver empatia e minha presença for indesajada como já percebi em alguns espaços, deixo pra lá e sigo.

    Fica chateada não , estou tbmaprendendo a lidar com os recursos por aqui.
    Eu pessoalmente sempre respondi no blog da pessoa.
    Um feliz feriado para ti!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Grazi, tem um plugin chamado intense debate que manda a sua resposta pro email da pessoa que comentou. Eu odeio a plataforma do worpress. não sei mexer nela e a pessoa maravilhosa que fazia isso pra mim está impossibilitada de fazer isso agora, por problemas de saúde. Também estou com problemas para definir o feed do blog.. que é o endereço que permite que as pessoas assinem seus posts.. Aí eelas recebem no email sem ter que necessariamente acessar seu blog todo dia. Isso é maravilhoso pra quem segue 124569854123625412145 de blogs! Vou pesquisar mais aqui e te digo se eu descobrir algo novo!!!
    Te amo!!

    ResponderExcluir
  6. Adoramos o seu blog,é maravilhoso e sempre estamos por aqui conferindo todas as novidades.
    Desejamos a vc um ótimo feriado.
    Estamos com a campanha google+,contamos com sua colaboração.
    http://sbrincos.blogsppt.com

    ResponderExcluir
  7. Você não está sozinha nessa....
    EU NÃO SABIA...
    FIQUEI TRISTE..
    AGORA IREI RESPONDER NO MEU BLOG E NO BLOG AMIGO..
    BJOSSS

    ResponderExcluir
  8. Grazi, passando para te deixar um beijo, saudades!!

    Su

    ResponderExcluir
  9. Oi Graziela, a gente leva muita invertida nesse mundo virtual mesmo. Mas o grupo de blogueiras que pode ajudar é muito grande, uma verdadeira família, sempre que precisamos, podemos recorrer que teremos resposta.
    Legal que você falou tudo, isso é bom, sinceridade sempre faz bem.
    Abraço e ótimo fim de semana

    ResponderExcluir
  10. Oi Grazi!! Não fica preocupada com estas coisas não, afinal a vida da gente já é tão corrida, não fique se cobrando quanto a comentar ou não, as pessoas saberem ou não... muitas vezes as pessoas passam nos blogs da gente somente para se inspirarem, para ver o que está acontecendo em um tempinho que conseguem e nem sempre dá para comentar... se a gente ficar se preocupando demais o blog acaba virando mais uma obrigação na vida da gente e eu acho que deve ser algo prazeroso e relaxante... eu já coloquei na minha cabeça que a melhor forma de retribuir o carinho das pessoas que nos visitam é tentar sempre fazer posts que possam inspirá-las de alguma forma. E quando der para a gente retribuir a visita... ótimo!!! Por falar nisso, muito obrigada por suas visitas sempre carinhosas!!!
    Grande abraço!!!
    www.arquitrecos.com

    ResponderExcluir