segunda-feira, 16 de abril de 2012

41...

16 de Abril... Meu aniversário... É, 41, esta é minha idade hoje!!!
O dia já está quase acabando e não queria deixar de registrar. Eu sempre imaginava como seria quando chegasse este dia e agora já posso contar... rsrs...
Acho que este é um dos aniversários mais especiais que já tive, ou o mais especial!
Na última semana fui preparada exaustivamente para esse dia, fiz vários exames de rotina e em cada um deles os médicos e demais atendentes não perdiam a oportunidade de me lembrar que agora eram mais detalhados porque passei dos 40... kkkkkkkk... Achei que ia me chatear, mas sabe o que aconteceu? Eu ri muuiiiiitoooo!!!
Ri porque sou feliz! Porque confirmei que tenho amigos especiais, minha família é linda, trabalho com o que mais amo, descobri que já estou na idade da loba... auuuuuuuuuuuuu!!!! kkkk...
Ri porque ainda gosto de banho de chuva, andar descalça, abraçar uma árvore, sentar no chão, passar o dedo na cobertura daquele bolo lindo e chupar correndo para ninguém ver e depois dar gargalhadas ao ser descoberta... rs...
Ri porque na oração pelo meu aniversário (comemoramos ontem em um almoço delicioso) estava de mãos dadas com pessoas muito especiais e senti que pela primeira vez em minha vida eu não tinha nada a pedir, mas sim, a agradecer. Agradecer muito!!!
Deus me concedeu a graça de nascer, amar e ser amada... Me deu o "suficiente", como em um texto que li certa vez e que hoje entendo mais que nunca. Uma parte dele dizia assim:

"Desejo a você sol o suficiente para que continue a ter essa atitude radiante. 
 Desejo a você chuva o suficiente para que possa apreciar mais o sol. 
 Desejo a você felicidade o suficiente para que mantenha o seu espírito alegre.
 Desejo a você dor o suficiente para que as menores alegrias na vida pareçam muito maiores.
 Desejo a você que ganhe o suficiente para satisfazer os seus desejos materiais.
 Desejo a você perdas o suficiente para apreciar tudo que possui."


Desconheço o autor, mas sua sabedoria tocou minha alma e jamais me esqueci...
Hoje, do alto de meus 41 anos, agradeço a Deus por tudo em minha vida ser tão suficiente!
Agradeço por minha família, meus amigos, minha VIDA!!!

Nunca tive problema em contar minha idade, mas também nunca pensei em declarar isso publicamente e estou amandooooo!!! rsrs... Hoje sou uma mulher com todas as ruguinhas e demais pregas que a idade pode trazer, mas como me disse uma tia: Não vou me deixar atingir pela "Síndrome do Franzido"! kkkk... Nunca me senti tão lisa! 
Minha pele brilha na mesma intensidade que minha alegria, minhas gordurinhas saltam felizes no ritmo das batidas do meu coração, minha saúde dá uns sustos com gosto de montanha russa; sobe... Desceeeee... Dá um friozinho na barriga e uma sensação deliciosa quando saio desse carrinho e vejo que continuo inteira!
Carrego em meu corpo as marcas que só uma vida bem vivida pode desenhar. Hoje analisei cada uma delas e me apaixonei... Relembrei a história de cada cicatriz, repassei cada dor, revivi cada emoção... Descobri que estas marcas são muito importantes, pois a natureza é sábia e, quando o tempo passa, temos a tendência a esquecer o que passamos, parece que não foi com a gente, mas precisamos de algumas marcas para não esquecer também as lições que aqueles momentos nos deixaram.
Enfim, sou grata, sou feliz, estou VIVA, muito VIVA!!! E é isto o que importa, não é?!
Obrigada a todas as pessoas que fizeram parte da minha vida nestes 41 anos! Espero poder contar com vocês para viver ainda muitas emoções nos próximos 41...
Desejo a todos vocês "o suficiente", sempre!!! 

Beijossss
Graziela


9 comentários:

  1. PARABÉNS!!!TE DESEJO MUITAS FELICIDADES!DEUS TE ABENÇÕE!BJS

    ResponderExcluir
  2. Grazi querida, parabénssssssssssssssssssss, minha amiga linda!!!
    Ahhhhhhhhhhh, tu é taurina também, né? Eu faço dia 24!!! Semana que vem!
    Vou te contar um segredinho, eu farei 40, e fiquei em crise até o mês passado. Não sei por que, nem como, um dia acordei e aquela nhaca tinha ido embora, eu to feliz da vida! Entendo muito seu post e me identifico demais com suas palavras!!!
    Gra, desejo a você muitas e muitas alegrias, e mais inspirações!!! E que você seja muito feliz!
    Te adoro demais
    Bjos
    Vero

    ResponderExcluir
  3. luciamelia53@HOTMAIL.COM16 de abril de 2012 22:49

    boa noite que vc tenha um niver muito abençoado e sempre uma renovaçao de vida bj

    ResponderExcluir
  4. ola muitos parabens! atrasados :( mas chegaram. venero essa sua alegria, pois nao consigo ter essa alegria e sou bastante mais nova, tenho apenas 20 anos. mas por coisas da vida... gosto muito dos seus trabalhos! ja estou seguindo! beijo

    ResponderExcluir
  5. Você a quarentinha mais linda, competente, tealentosa e amada que eu tenho no meu coração!
    Que Deus nos Permita um dia trocar esse abraço tão adiado!
    Te Amo, Irmã!

    ResponderExcluir
  6. Boa noite minha querida!
    Que lindo post com um depoimento riquissimo!
    Desejo que toda a alegria desta data se prolongue por toda a sua vida!
    Muita saúde, paz , amor e longevidade!

    Receba esta linda mensagem!!

    Aniversário



    Os anos passam e nos tornamos heróis ou heroínas da nossa história.

    Foram ventos e tempestades, muito calor ou muito frio, muita lágrima e muito riso, muita tristeza e muita felicidade!

    Muitos amigos e muitas amizades. Surpresas, decepções... amores, dissabores, bons e maus momentos aqui e acolá.

    O tempo passou mesmo quando eu queria que ele parasse. Tive a impressão que parou quando quis que avançasse. Mas ele não se deu conta disso e continuou sua tarefa.

    Hoje é apenas um dia a mais. Importante? Sim, como ontem e como amanhã. Especial? Sim, especial. Acho que quanto mais o tempo passa, mais a gente sente a sua importância, a urgência em viver a vida em seus pormenores, em prová-la sem engolir quente demais para não sentir o seu gosto e nem frio demais para que tenha perdido sabor. A vida é linda e nosso coração é o mesmo do início ao fim, mesmo se mais vivido, mais experimentado.

    As emoções do passado vão me tocar ainda hoje, mas de maneira diferente. Deve ser isso o que as pessoas chamam de chegar a uma idade madura. Amadurecer deve ser quando a gente vê e sente as mesmas coisas, mas olha de maneira diferente. Deve haver mais ternura num olhar amadurecido. Deve sim...

    Recebo a vida como um presente e as minhas amizades verdadeiras como uma compensação da vida.

    Aniversariar deve ser isso: olhar pro céu, abrir os braços e acolher o que o tempo ainda nos reserva. Com força, coragem e paciência. Com amor, sobretudo com amor.

    Sou uma heroína da minha existência? Sim, como todos nós. Todos somos aos olhos de Deus. E no livro que Ele escreve pra nós, nos dá o papel principal. Assim é que no nosso aniversário tentamos sempre nos lembrar da introdução e recapitular, sem jamais querer saber qual e quando será o último capítulo. E isso não é mesmo importante. Hoje é o dia presente, em todos os sentidos da palavra. E vou vivê-lo!!!





    Letícia Thompson

    ResponderExcluir
  7. Oi Flor...
    Cheguei um tiquim atrasada,mas.. aqui estou eu para te DESEJAR TUDO DE MAIS INPECÁVEL QUE A VIDA ESTIVER A OFERECER,QUE DEUS TE ABENÇOE E ILUMINE MAIS AINDA..
    E lembre-se aniversários precisam ser comemorados todos os dias ao amanhecer,não por um ano de vida mas.. POR MAIS UM DIA DE VIDA...
    BEIJOCAS CHEIAS DE CARINHO.
    Lari Melo!!

    ResponderExcluir
  8. Olá Graziela, muito obrigada pela mensagem que você me enviou, muito linda sua história, força, garra, superação!!! Só quem já passou pelo problema que sabe!
    Achei muito interessante seu BLOG lindo trabalho, já estou te seguindo!!! beijo Jesus te abençoe!!!

    ResponderExcluir
  9. Grazi, adorei seu texto. Mais uma loba feliz! Parabéns (atrasadinnn)! Felicidades em teu caminho, e que tuas cicatrizes te tragam emoções e sensações de que valeram a pena, sempre.
    Grande abraço

    ResponderExcluir