sexta-feira, 21 de outubro de 2011

O Halloween está chegando!!!! Reciclagem com PAP divertido.



Que tal aproveitar as caixinhas que iriam para o lixo????
O resultado são estas bruxas fofas!!

Material que usei:

-Caixas tetra pac (leite, suco...)
-Tinta base para artesanato (branca)
-Tinta acrílica preta
-Tinta guache (vermelho, amarelo)
-Papel de bala
-Plástico preto (sacos de lixo)
-Lã
-Cola quente

Passo a passo:

Lave o interior das caixinhas e deixe secar bem, tampe e depois pinte toda a caixa com cor de pele (misturei base branca com um pouquinho de guache vermelho e amarelo para fazer a cor), espere secar.
Risque os olhinhos, nariz e olhos a seu gosto e depois passe tinta acrílica preta sobre os riscos (as cores ficam a seu critério). Para os traços é melhor a tinta acrílica!

Enquanto seca tudo, prepare os chapéus. Corte no plástico um círculo com furo no meio e um triângulo com base arredondada (para fazer um cone). Feche o cone com cola quente e passe pelo buraco do círculo.
Cuidado para não encostar a pistola quente no chapéu ou o plástico derreterá e abrirá um buraco!!!!

Pegue os papéis de bala e vá colando (um a um) em camadas na caixa. As camadas devem ser feitas de baixo para cima para dar volume aos cabelinhos. Cole quantos desejar de acordo com o tamanho de cabelo que quer para as bruxinhas.
Em seguida cole o chapéu, amarre os fios de lã para enfeitar (fixe com um pinguinho de cola quente) e cole a caixa em um outro círculo grande de plástico.

Está pronta!!! Serve para decorar mesas e outros cantinhos. Com este pap você pode fazer bruxas, duendes, Frankensteins, Dráculas e outros... É só mudar os riscos, cores e enfeites.
Se preferir carinhas mais aterrorizantes é só riscar os rostinhos com traços mais assustadores, estas foram para um aniversário de criança...

Observação: os chapéus e bases das caixas podem ser feitos com papel cartão ou outro de sua preferência, também com tecido. A idéia aqui era aproveitar, por isso o material era todo reciclável, aproveitando aquelas sobrinhas que ficamos com dó de jogar fora sempre esperando o momento de poder usar, inclusive os papéis de bala, que eram sobras de festas anteriores, aqueles que sempre restam quando acabamos de embalar as balinhas e ao guardar não servem mais porque amassam muito. Agora servem! rsrs...

Pena que não fotografei o passo a passo, mas acho que deu para entender, não é?! rs...

Beijosssss....
Graziela


2 comentários:

  1. Gra querida, ficou muito fofo!!! Amei amei!!!
    Linda idéia de reciclagem!
    Beijossssssss e uma ótima semana pra ti
    Vero

    ResponderExcluir
  2. Vero, eu e minha irmã nos divertimos muito organizando esta festa, ficou tudo lindo!
    Estou esperando que ela me mande as fotos para que eu mostre as outras coisas fofas, tomara que seja antes do halloween... kkkkkkk...
    Beijossss

    ResponderExcluir