segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Ler é um ato de amor!!!

Esta imagem eu "colhi" na net, desconheço o autor, mas desde já agradeço e parabenizo pelo lindo trabalho, o qual terei grande prazer em dar os devidos créditos se conseguir identificá-lo.

Sou uma apaixonada pela leitura e busco sempre passar este sentimento para meus filhos. 
Não faço o tipo que acha que o mundo é um mar de rosas, mas procuro fazer parte do grupo que tenta fazer a diferença para construir um mundo melhor para todos...


A educação é a melhor forma que temos de preparar nossas crianças para uma vida melhor. O amor, o carinho, a amizade e o respeito são coisas que elas aprendem seguindo exemplos.
Estimular nas crianças os hábitos de leitura e uso da imaginação é uma excelente maneira de formar a base para a construção de um bom caráter, uma boa índole.
Fábulas, contos, crônicas, gibis, enfim, uma enorme gama de opções se abre em um lindo leque cultural que ensina através da "moral da história" que está inserida em cada leitura.
Não costumo fazer propagandas alheias, mas gosto muito quando vejo uma boa iniciativa e hoje casualmente tomei conhecimento de uma campanha do Itaú, que acredito valer a pena passar adiante, chama-se: "Ler faz crescer" , entrando no site você tem todas as informações, depois preenche um cadastro para receber 4 livrinhos para crianças. Eu já fiz o meu pedido e estou aguardando a chegada para presentear meu caçula que fica encantado cada vez que chega um livro novo e já começa a planejar como será nossa "Leitura antes dos sonhos" que fazemos sempre na hora de dormir!


"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina." 
(Cora Coralina)

Nenhum comentário:

Postar um comentário